9.3.11

liberdade .


Essa palavrinha tão simples e com um significado tão complicado não é mesmo? É até meio difícil escrever sobre esse assunto, afinal, existem vários tipos de liberdade e poucos sabem realmente o que ela é e o que representa, então vamos ao texto.

O dia que coloquei meu passarinho no dedo, levei ele pra rua e ele não quis ir embora, mesmo podendo voar, eu entendi o que é liberdade. É querer estar junto mesmo com milhares de outras possibilidades lá fora. É poder ir e querer ficar. É ter a chance de escolher. Liberdade é ter milhões de pessoas na sua cidade pelas quais você poderia se interessar mas você se enfia num aeroporto lotado pra atravessar o estado e ficar com quem você quer. Liberdade é poder falar que ama. Liberdade é poder falar do que não gosta. É saber conviver com a diferença e respeitar isso. É entender que ninguém é exatamente do jeito que você imaginou que fosse. É estar junto e fazer planos. É estar junto sem saber o que vai acontecer amanhã. É querer continuar mesmo que os planos dêem todos errados. Mesmo que você não tenha nenhuma certeza. Saber dar sem garantias. Sem exigir nada em troca. Arriscar, acreditando que vai dar certo. Sem olhar pra trás e sem se arrepender porque deu errado ou porque não era bem assim que você planejou.

Termino este post com uma citação de Cecília Meireles: 
 "Liberdade, essa palavra 
que o sonho humano alimenta
 que não há ninguém que explique
 e ninguém que não entenda. "

2 comentários:

  1. éh, você esta certa ju, muita gente não sabe o que é liberdade, acham que liberdade é poder sair de casa e voltar tarde, é poder fazer as coisas sem pedir, acho que essas pessoas precisavam ler este post.

    ResponderExcluir
  2. sim sim, muitas pessoas precisam ler este texto, rs (:

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, dê idéias para posts futuros, comente o blog em geral, dê criticas construtivas, enfim, fale o que quiser. E se tiver blog deixe o link :) Em breve irei responder e tenha certeza de que li e fiquei muito alegre com o seu comentário. (: