4.1.13

nunca é fácil dizer adeus .

Me desculpem o desaparecimento aqui do blog. Aconteceram muitas coisas e foi algo necessário dar esse tempo pra mim. Bom, irei esclarecer o porque disso tudo.

O meu bebê, meu melhor amigo, meu anjinho, o meu meninão.. Ele sempre foi muito bonzinho, nunca reclamava de nada, estava sempre feliz, era muito brincalhão. Até que um dia então notamos que ele havia emagrecido demais, de uma semana para outra, e aí surgiu a preocupação. Decidimos levá-lo ao hospital e ao chegar lá ele teve de fazer vários exames, e assim que sairam os resultados recebemos a notícia, infelizmente ele foi diagnosticado com câncer em estado terminal e não havia mais nada se fazer pois já havia se espalhado.

Isto aconteceu aproximadamente em junho de 2012 e foi realmente muito dificil aceitar e lidar com isso, no começo a veterinária disse que iria passar alguns remédios para poupar ele da dor, mas que futuramente não haveria mais nada a fazer. Algum tempo depois a doença começou a afetar seu lado neurológico, ele não reagia mais aos medicamentos então sentia dores, a cada dia emagrecia mais e para se alimentar era necessário que eu desse papinha e água através de uma seringa na sua boca. Ele que antes era um garotão alegre, brincalhão, estava alí, na minha frente, deitado, imóvel e sofrendo.
E então, no dia 07/07 ele começou a ter convulsões que só paravam quando eu me deitava ao seu lado, o abraçava e conversava com ele, me lembro que pedia para ele ser forte e aguentar, que tudo ia ficar bem, mas neste mesmo momento enquanto tentava o acalmar pude ver de que ele não ia ficar bem, e que era crueldade mantê-lo ali somente para que eu não sofresse, pois no final das contas, ele estava sofrendo e vê-lo daquele jeito fazia mal não somente à mim, mas à toda minha família, todos estavam sofrendo demais, principalmente ele. E então todos decidimos que era hora de ele ir descansar, ser um anjinho mas não mais aqui na terra, e sim, lá no céu.
A despedida foi algo bem doloroso. Me lembro que estava com minhas mãos nele, uma em seu rosto o acariciando, e a outra no seu peito, sentindo seu coração bater. Então eu dei um beijo em seu focinho, disse que o amava muito, agradeci por todos os momentos alegres que ele me proporcionou e disse que ele já podia ir descansar, e então eu fiquei ali, imóvel ao seu lado, até que ele fechou seus olhos e se foi.
Ele me ensinou muita coisa, com ele eu pude aprender que realmente os cachorros nos amam incondicionalmente, até o fim. Eles nos dão tudo que tem.. todo o amor, a alegria, o carinho, a atenção. E por mais que não falem, eles dizem tudo o que sentem através do seu olhar, coisa que muitas pessoas não sabem fazer. Os animais são sinceros, se gostam de alguém demonstram isso, e se não gostam, nossa, sai de perto, rs. Eles não conseguem ser falsos, coisa que os chamados "seres racionais" conseguem fazer  perfeitamente. 
E durante o tempo em que ele esteve doente fiquei imaginando em todas as "pessoas" que conseguem ter a capacidade de abandonar e de maltratar animais. Fico pensando em como isso é possível? Como conseguem ser tão cruéis com estes seres indefesos que só querem um pouco de carinho e atenção? Se elas ao menos tivessem a consciência de que enquanto elas estão desprezando e maltratando seus animais existem outras que estão lutando para manter os seus vivos, ou até mesmo que dariam tudo para tê-los de volta simplesmente para pegá-los no colo, fazer um cafuné, receber uma lambida no rosto, ser derrubada no chão... Então por favor, valorize os animais e se você tiver um, pegue o no colo, dê carinho, atenção, amor, e diga que o ama, que ele o faz feliz.. Aproveite enquanto ele ainda está aqui, e se lembre de que não existe nada mais puro do que o amor de um cachorro por você, pois ele nunca irá abandoná-lo, então tente pelo menos fazer o mesmo por ele!


 Nunca pensei que teria que te dizer adeus, afinal, isso não é nada fácil. Mas aqui fica minha singela homenagem à você meu menino. Obrigada por tudo que me ensinou, por todas as vezes que você me derrubou no chão por estar alegre em me ver, por todas as lambidas e mordidas, por todos os "abraços", por todas as brincadeiras, por todos os sorrisos que você dava ao me ver, enfim, obrigada por todos os momentos alegres que você me proporcionou, de verdade, agradeço do fundo do coração. Você foi um excelente melhor amigo, e hoje eu sei que Deus somente te levou de volta para a sua casa, afinal, você sempre foi e sempre será o meu pequeno grande anjo. Eu te amo!




  
"Se eu pudesse fazer algo pra você ficar comigo pra sempre eu faria. Você vale mais que muitas pessoas"  Marley e Eu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre o post, dê idéias para posts futuros, comente o blog em geral, dê criticas construtivas, enfim, fale o que quiser. E se tiver blog deixe o link :) Em breve irei responder e tenha certeza de que li e fiquei muito alegre com o seu comentário. (: