4.6.12

faça seu próprio esmalte com glitter .

Achei pela internet essa dica maravilhosa e resolvi compartilhar com vocês.
Aposto que todas adoram glitter mas nem sempre encontram um que gostem, então que tal se você fizer o seu próprio esmalte com glitter? Chega de enrolação e vamos logo ao tutorial.  

 Você vai precisar de: 
-Um vidrinho de esmalte incolor, pode ser de qualquer marca e não precisa ser novo, mais pra frente você vai entender o porque.
- Glitter de qualquer tipo. Você pode encontrá-lo em qualquer papelaria. Escolha um bem colorido, com o formato que você quiser.
- Um funil, que pode ser feito com papel (aqueles rolinhos sabe?).

    Modo de Preparo:
    - O primeiro passo é separar o glitter. Se você quer fazer uma mistura de tipos diferentes, faça antes em um outro recipiente, assim ficará bem mais fácil de misturar e você consegue medir melhor a quantidade de cada tipo. Nesse momento abuse da sua criatividade.
     -Para colocar o glitter no vidro do esmalte incolor, você vai precisar esvaziá-lo um pouco (conforme na terceira imagem), se ele for usadinho ai não será necessário. 
     -Agora você vai precisar de uma espécie de funil para conseguir colocar o glitter dentro do esmalte. Como eu disse, pode ser um de papel mesmo, mas aqueles bicos de enfeitar bolo, por exemplo, servem perfeitamente.  
     -Vá jogando lentamente o glitter no esmalte e misture bem.  

    Dependendo do glitter, pode ser que a cor original comece a desbotar um pouco e o esmalte incolor passe a ficar colorizado. Mas isso não é problema.
      Prontinho, agora abusem da criatividade e façam seus próprios glitter estilisados. Gostaram? 
      Aguardem pelo tutorial da semana que vem, estará repleto de idéias de nail arts criativas pra vocês !

      2 comentários:

      1. Adoorei o DIY! Parabéns pelo blog!

        tô seguindo você *-*

        www.boldbravefree.blogspot.com.br

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Obrigada lindona, estou seguindo seu blog também. Um beijo.

          Excluir

      Deixe sua opinião sobre o post, dê idéias para posts futuros, comente o blog em geral, dê criticas construtivas, enfim, fale o que quiser. E se tiver blog deixe o link :) Em breve irei responder e tenha certeza de que li e fiquei muito alegre com o seu comentário. (: