30.6.11

porque comentar em um blog ?


Estava dando uma olhadinha em alguns blogs pela net e encontrei um super bacana e acho que vocês deveriam dar uma olhadinha, o Trashy Fame, e lendo os posts deles achei um 
texto super interessante escrito pela Fran e pela Geissi, e resolvi postar aqui com pequenas modificações, e caso queira ler o trecho original, clique aqui

Hoje vim aqui para falar de algo que provavelmente muitos blogueiros tem percebido e vem se perguntando: Por onde andam os comentários? Porque são tão essenciais para nós blogueiros? Bom, esse vem sendo um assunto muito discutido na blogsfera e acho que ninguém esperava e nem desejava que isso acontecesse.



A cada dia que se passa fico mais triste ao entrar no painel do blog e perceber que os comentários vem sendo cada dia em números menores, isso não diz a respeito às visitas, pois o fluxo de leitores por dia aumentam continuamente, mas muitos se esquecem desse detalhe tão importante: comentar! Pode ter certeza que todos os comentários são lidos e serão respondidos, nenhum passa despercebido. Essa é a única maneira que tenho para saber o que vocês acham de determinada postagem, sobre o que pensam, e de podermos interagir. Essa é a forma mais viável de contato entre leitor e blogueiro.



 Não custa nada digitar poucas palavras, que para mim fará toda a diferença. Essa é e continuará sendo a motivação para escrever aqui. Tudo bem que hoje em dia se ter um blog ficou bastante normal, existem milhares na internet, mas se você tem os seus favoritos não esqueça de deixar a sua marca por lá.



Pode ser uma única palavra, mas para mim terá um grande valor! E você blogueiro(a) o que acha disso?


15 comentários:

  1. adorei este teu post (:
    concordo plenamente com o que dizes e sinto o mesmo em relação ao meu blog, mas infelizmente tens razão em que raramente as pessoas comentam. assim em vez de interagirmos estamos a afastar-nos cada vez mais e não conhecemos mais pessoas.
    adoro o teu blog também, parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida. Eu gostei, e na verdade concordo plenamente com tudo o que foi "dito". Um simples comentário, é o que te da a motivação de continuar escrevendo. Eu sei disso, por causa de meu blog também rs .
    Outra coisa, seu blog é muito fofinho, de uma forma leve. *-* Parabéns.


    Luana Espindola

    ResponderExcluir
  4. adoro o teu blog e ja estou a seguir (:

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo muito com você.Já falei isso lá no meu blog.É muito importante mesmo.É uma motivação pra gente continuar com o blog.É saber se o que a gente faz é bom,se agrada as pessoas.Ainda tenho esse problema lá no meu blog,infelizmente!Mas espero melhorar.Vou comentar sempre aqui no seu blog!
    beeeeijosss <3<3<3<3

    ResponderExcluir
  6. Eu sei bem como um comentário é importante.
    Muito, importante!

    :)

    ResponderExcluir
  7. adoroo o teu blog +_+ sempre que posso venho aqui e comento . como puseste o blog tao bonito ? +_+ tambem queriaa

    ResponderExcluir
  8. MAFALDA: Obrigada. E o que você disse é verdade, parece que todos perderam a vontade de interagir e de criar vínculos com outras pessoas, ao invés de fazer novos amigos, as pessoas passaram a ignorar aqueles que não estão no seu ciclo de amigos. Eu sei disso pois vejo pessoas da minha cidade excluindo outras porque não possuem o mesmo estilo, ou algo do gênero. Isso é triste, mas infelizmente é a mais pura realidade :/

    ResponderExcluir
  9. LUANA: Olá. Obrigada pelos elogios, fico feliz que você tenha gostado do meu blog, muito obrigada mesmo, é bom ouvir elogios de algo que amamos fazer, rs. É, infelizmente podemos ver que a cada dia fica mais difícil manter um blog, os comentários desaparecendo e a motivação de escrever aqui vai indo junto, mas vamos torcer para que seja uma fase e para que o blogger volte a ser o que era antes.

    ResponderExcluir
  10. LARISSA: É verdade, os comentários são a nossa motivação. Mas logo logo esse problema com os comentários vão acabar, os leitores vão voltar a ser fiéis. Obrigada, beeijos linda!

    ResponderExcluir
  11. DEIA: Todas nós blogueiras sabemos disso não é mesmo? rs. Mas é como eu sempre digo, isso é só uma fase e logo logo vai passar.

    ResponderExcluir
  12. JÉSSICA: Awn, fico muito feliz que você goste tanto do meu blog, obrigada mesmo querida. E teus blogs também são lindíssimos, sempre estou por lá também. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk...
    Este post tem a mais pura verdade!!
    Mas como eu sou muuuuuito cara de pau...
    Continuoo postandoo!! kk..

    Isso pq eu escrevo o que sintoo, é uma forma de expressar minhas opniões e idéias..
    Mas sim... é verdade que os comentários são um incentivoo e tantoo!!!
    Mas sei lá também... Tô mesmo só começando!! :p

    BeijOos..

    ResponderExcluir
  14. KEULLY AMORIM: Pois é, eu também faço isso porque é a minha paixão, sinto as mesmas coisas que você, então também continuo postando, kkkkk. E muito obrigada pelos elogios do blog. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, dê idéias para posts futuros, comente o blog em geral, dê criticas construtivas, enfim, fale o que quiser. E se tiver blog deixe o link :) Em breve irei responder e tenha certeza de que li e fiquei muito alegre com o seu comentário. (: