26.5.11

porque a aliança é usada no quarto dedo ?



Se você, assim como eu, já se questionou sobre isso, aqui está uma explicação. Eu a encontrei no Google mesmo, mas achei tão linda que resolvi compartilhar com vocês. Se trata de uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira linda e muito convincente.

Bom, primeiro uma explicação sobre o que cada dedo representa: 
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junte suas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo. Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente. Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.

5 comentários:

  1. Awn, que lindo isso. Seu blog é muito lindo também, adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bonito tudo o que vc escreve! Raridade encontrarmos pessoas que disponibilizam do seu tempo pra falar de amor. Continue ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, e realmente infelizmente hoje é uma raridade encontrar pessoas interessadas em passar o tempo falando e inclusive vivendo o amor. Eu me sinto bem com isso, pretendo continuar, mesmo com alguns probleminhas como a falta de tempo não irei parar. Seja quem for, volte sempre e obrigada por comentar, rs. Beijo :*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião sobre o post, dê idéias para posts futuros, comente o blog em geral, dê criticas construtivas, enfim, fale o que quiser. E se tiver blog deixe o link :) Em breve irei responder e tenha certeza de que li e fiquei muito alegre com o seu comentário. (: