28.2.13

diy abajur .

Nesta onda verde de sustentabilidade, que eu particularmente adoro, encontrei um tutorial em um dos meus sites favoritos, o Casa de Maricota, e resolvi compartilhar com vocês. As fotos são do site Achados da Bia. Deem uma olhada..


achados-da-bia-diy-abajour1_casademaricotaachados-da-bia-diy-abajour2_casademaricota

E aí, gostaram? Aceso fica uma graça, e você pode usar o tecido com a estampa que preferir. Bora fazer!

16.2.13

nails valentine's.

Essa semana que se passou tivemos o Valentine Days, e pensando nisso, o tutorial de hoje é inspirado nesse clima romântico e super cute. Como sempre faço, vou colocar primeiro o tutorial e depois a foto pra facilitar pra vocês. Vamos lá!

Materiais (imagem 1 e 2) : 
1 - Nesta nail art foram usadas apenas 3 cores de esmalte: vermelho, dourado e um glitter dourado, mas você pode usar as cores que preferir.
2 - Vamos precisar também de uma tesoura e de uma fita para servir como molde para o recorte de coração.

Passo a Passo (imagem 3 a 10) : 
3 - Pinte as unhas com a cor escolhida, no caso foi usado o vermelho. Lembre-se de esperar secar para poder fazer os próximos passos.
4, 5, 6  - Pegue a fita, dobre ao meio e recorte conforme mostrado na figura 5, assim quando você abrir, verá que terá um coração com os dois lados iguais.
7 - Coloque a fita por cima da unha, com o recorte no local onde você quiser fazer o coração.
8, 9 - Passe o esmalte no recorte e espere secar. No caso foram usados duas cores, o dourado e o glitter dourado por cima.
10 -  Assim que o esmalte estiver completamente seco, retire devagar a fita e verá o resultado.

Eu amei o tutorial do The Beauty Department e vocês? Ah, em março teremos novidades por aqui. Vou criar uma sequência de textos com tutoriais de maquiagem, um mini curso, digamos assim.. Sigam a página do blog no Facebook e aguardem!!